A consultoria econômica / financeira faz toda a diferença, quando se pretende aliar os objetivos estratégicos e operacionais da empresa. Isto é válido, para empresas que atuam em qualquer setor da economia. Mesmo as empresas do terceiro setor, tais como associações, ongs, instituições filantrópicas e outras, que não tenham o lucro como objetivo maior, não podem abrir mão de obter resultados econômico / financeiros.
Eles são fundamentais para manter a sustentabilidade, crescimento e perpetuação dos negócios / serviços, oferecendo valor, aos diversos interessados no sucesso da Instituição.

Nossa empresa está apta a apontar o que está acontecendo com o seu negócio, como e por que chegou a situação atual e, apresentando diagnóstico / recomendações, buscar restabelecer ou melhorar o equilíbrio econômico-financeiro, identificando os projetos estratégicos e operacionais, a serem desenvolvidos nos campos de resultados das empresas e instituições (*).

Listamos abaixo alguns trabalhos, que podem ser desenvolvido pela Lage Consultoria, para clientes pessoas jurídicas:

Contratação e renegociação de empréstimos e dívidas.

Planejamento estratégico e implementação de novos projetos.

Assessoria, mudança organizacional e consultoria econômico-financeira.

Orçamento OBZ (Orçamento Base Zero).

Produção e análise de informações de natureza econômica e financeira.

Análise econômica e financeira de investimentos.

Mediação de conflitos. (Incluído pela resolução nº 1.944 de 30.11.2015)

Análise e elaboração de fluxos de caixa-base móvel.

Estudos de mercado e de viabilidade econômico-financeira de empresas e/ou projetos.

Avaliação patrimonial econômico-financeira de empresas e/ou negócios de médio porte, incluindo startups (Valuation).



Se for do interesse do cliente, poderemos atuar, também, na implementação/implantação das recomendações junto a empresa “hands on”, com o treinamento dos funcionários sobre os processos, métodos e atitudes recomendados.

Nosso objetivo é desenvolver o trabalho e deixar um legado para a empresa, através da transferência do conhecimento e da tecnologia, para a sua equipe de profissionais, que a partir daí poderá “andar com as próprias pernas”!